O Milan venceu o time do Mercado Carlos por 2 x 1 no profipo, na tarde deste sábado, em partida válida pela primeira rodada do Copão Kurt Meinert. Os gols do tricolor foram marcados por Rafael e Fabrício, já na segunda etapa. O resultado deixa o Milan na liderança do grupo I com 3 pontos anotados, chave composta ainda pelas equipes do Fusão Artebox, Estrada da Ilha, União do Oeste e 23 de Agosto.
De volta ao Copão
Após ser eliminado nas oitavas-de-final da 34a. edição do Copão no ano de 2011, o Milan estreou este ano com sonhos mais altos, buscando o título inédito na história do clube. Com a vitória, o tricolor assume a posição de um dos favoritos a passar da primeira fase, todavia, o discurso é de humildade, mesmo porque as equipes que compõem o grupo são times tradicionais e de bons elencos.
O jogo
O Milan começou bem a partida frente à boa equipe do Mercado Carlos, tentando impor sua habitual qualidade de toque de bola. O campo encravado no bairro Profipo foi severamente castigado pela forte chuva que caiu durante o dia, prejudicando e muito a troca de passes entre os jogadores, sendo que, em poucos minutos, o que se viu, foram tentativas de ligação direta entre defesa e ataque, uma vez que campo não apresentava condições para passes rasteiros e precisos.
Assim, aos 20 minutos do primeiro tempo, a equipe do MC chegou ao gol do Milan em rebote na frente da grande área. Após o chute do atacante adversário estourar na defesa tricolor, a bola sobrou para o meio chutar com força e contar com o desvio na zaga e enganar Maicon, que nada pode fazer.
A partir do gol adversário, o Milan tentou retomar o controle da posse da bola, buscando passes curtos e tabelas, chegando ao gol a adversário com grande perigo. Todavia, com o gramado prejudicado em razão das chuvas, a bola teimava em rolar com qualidade, prejudicando demais o toque e o domínio dos jogadores de meio de campo, principalmente os armadores, que se viram reféns de bolas longas e quebradas.
Segundo tempo diferente
Antes de terminar o primeiro tempo, o técnico Cristiano Steffen fez sua primeira alteração, colocando em campo Ruan no lugar de Douglas. A volta para o segundo tempo foi bem diferente do futebol apresentado na primeira etapa.
Já aos 10 minutos, Jacob arrancou pela esquerda e chutou forte de fora da área com muito efeito. A bola estourou na trave direita do goleiro do MC que, após um bate-rebate dentro da área, agarrou firme a bola.
Mas o Milan precisava do resultado, e, após bola longa alçada para o ataque, o atacante Fabrício dividiu com o goleiro que o derrubou cometendo penalti e levando apenas cartão amarelo, apesar de ser o último homem de defesa.
Na cobrança da penalidade, Gilberto chutou forte a meia altura para a defesa do goleiro dando rebote para Rafael que não desperdiçou. Era o empate. Após a igualdade no placar, o técnico da equipe do MC acabou sacando seus dois volantes de marcação para dar mais ataque ao time. O Milan logo fez duas substituições: entrou Marciano no lugar de Rafael, e Joelson no Lugar de Juninho. As trocas surtiram efeito. Com o fim do jogo se aproximando, a equipe do MC se jogou toda ao ataque o que provocou um contra ataque fatal. Em bola dividida no meio de campo, Jacob conseguiu lançar Fabrício que, em alta velocidade, aproveitando a saída do goleiro, só deu um toque por cima do arqueiro, que nada pode fazer. Golaço. Era o gol da vitória do Milan. Com este resultado, o Milan, além de chegar a liderança do grupo I, mostrou poder de superação, união e força de elenco, capaz de reverter um placar adverso.